Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Lucho González, ídolo do Athletico como jogador e treinador no rebaixamento do centenário, voltou a atuar como auxiliar técnico.

O argentino de 44 anos está trabalhando na comissão do técnico Eduardo Coudet no Deportivo Alavés, da Espanha.

O time é o 17º colocado e luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol – vale lembrar que em La Liga caem apenas três clubes, ao invés de quatro, como é no Brasil.

Essa será a segunda vez que Lucho trabalha com Coudet. Os dois, que jogaram juntos no River Plate, atuaram no Internacional em 2023 e agora retomam a parceria.

lucho-gonzalez-alaves

Lucho, em segundo plano, durante treino do Alavés. Foto: Divulgação

Lucho tem 25% de aproveitamento após dois trabalhos como treinador

Se somados os números dos trabalhos como treinador principal de Ceará e Athletico, Lucho tem 24 jogos. São quatro vitórias, seis empates e 14 derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 25%.

Aposentado dos gramados desde 2021, Lucho teve a primeira experiência como auxiliar no Furacão em 2022. Ele chegou a comandar a equipe no clássico contra o Coritiba pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense daquele ano.

Lucho foi rebaixado com o Athletico no Brasileirão. Foto: IconSport

Lucho foi rebaixado com o Athletico no Brasileirão. Foto: IconSport

Isso porque o treinador Alberto Valentim foi expulso na partida de ida, disputada na Ligga Arena, que terminou com vitória coxa-branca, por 2 a 1. No duelo de volta, coube a Lucho tentar comandar o time, que terminou eliminado após empate por 1 a 1 no Couto Pereira.

Depois disso, em abril, Lucho pediu desligamento do Furacão após a demissão de Valentim.

No mesmo ano, Lucho foi para o Ceará e teve a primeira experiência como treinador. Em 10 jogos, ele teve aproveitamento de 23,3%. Foram cinco derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.

Na metade de 2023, Lucho atuou como auxiliar de Eduardo Coudet no Internacional.

Por fim, em setembro de 2024, Lucho foi escolhido pela diretoria do Athletico para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Contudo, a estreia dele aconteceu nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em que o Rubro-Negro foi goleado por 5 a 1 e acabou eliminado pelo Racing.

O argentino foi demitido após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com Lucho, o Furacão teve apenas 26,19% de aproveitamento, com nove derrotas, dois empates e três vitórias em 14 jogos.

Siga o UmDois Esportes

[