Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O clássico entre Coritiba e Athletico, neste sábado (25), será marcado pelo retorno das torcidas Império Alviverde e Dragões Alviverde ao Couto Pereira. As duas organizadas estavam suspensas e não podiam entrar com faixas, bandeiras e instrumentos identificados há um ano.

A Império está arrecadando doações em dinheiro para fazer uma festa no clássico, com direito a Green Hell. Segundo eles, já foram arrecadados mais de R$ 12,4 mil para a ação.

A Império e Dragões Alviverde foram punidas no início de 2024 por conta da invasão de campo no jogo contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, pelo Brasileirão de 2023.

Naquele jogo, a Máfia Azul, organizada da Raposa, e as torcidas do Coxa entraram em confronto dentro de campo e o jogo foi interrompido por cerca de meia hora e a confusão só foi apartada quando a PM entrou em ação.

PM define esquema de segurança para Atletiba

A Polícia Militar se reuniu nesta quinta-feira (23) com as torcidas organizadas do Coxa e do Athletico, na sede da instituição, para discutir o esquema de segurança do Atletiba.

Segundo a PM, o policiamento vai contemplar as áreas nas dependências internas do Couto Pereira, bem como nos arredores do estádio, com patrulhamento das ruas no entorno e escolta das organizadas.

“Reiteramos nosso compromisso com uma atuação preventiva, colaborativa e integrada às demais forças de segurança do Estado, buscando a identificação e contenção de qualquer episódio que comprometa a ordem pública”, disse o órgão, em nota.

Para a torcida do Furacão, serão oito ônibus escoltados que vão sair da Ligga Arena em direção ao Couto. Os torcedores serão revistados antes de entrarem nos ônibus, o deslocamento deve começar às 13h30.

Veja a nota da Polícia Militar sobre o esquema de segurança do Atletiba

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que realizará ações de policiamento ostensivo
e preventivo na partida entre os clubes Athletico e Coritiba, marcada para o próximo sábado (25), no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba. As operações da PMPR têm como prioridade a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública, garantindo que todos os espectadores e profissionais envolvidos possam participar do evento esportivo com segurança.

O planejamento contempla intensificação das ações de policiamento nas dependências internas e adjacências do estádio, patrulhamento das principais vias de acesso ao local e escolta das torcidas organizadas em direção ao estádio e no retorno às suas sedes, conforme alinhamento prévio com suas lideranças.

A PMPR reforça que a participação cidadã é fundamental para a construção de um ambiente de paz, celebrando o esporte e permitindo que famílias paranaenses possam desfrutar de um evento seguro e harmonioso. Reiteramos nosso compromisso com uma atuação preventiva, colaborativa e integrada às demais forças de segurança do Estado, buscando a identificação e contenção de qualquer episódio que comprometa a ordem pública.

A PMPR convida todos os envolvidos a contribuírem com um clima de cordialidade e espírito desportivo, tornando o evento em uma celebração que valorize o futebol e promova a
convivência pacífica da comunidade”.

Siga o UmDois Esportes

[