Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

O brasileiro Alex Poatan está próximo de defender o seu cinturão dos meio-pesados no UFC 313, no dia 8 de março, diante do russo Magomed Ankalaev, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Pelas redes sociais, o campeão surpreendeu os fãs ao revelar o seu peso atual faltando pouco mais de um mês para o aguardado combate. Poatan está com 235 libras, aproximadamente 106 kg. A sua categoria tem limite de 93 kg.

+ Mais notícias sobre o UFC

Apesar de ter que perder mais de dez quilos em “pouco tempo”, o brasileiro nunca teve problemas com a balança. Poatan disputava lutas até na categoria dos médios, que tem limite de peso de 83,9 kg.

Alex Poatan defende cinturão pela quarta vez no UFC

Alex Poatan derrotou Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307. Foto: Icon sport

Alex Poatan derrotou Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307. Foto: Icon sport

O brasileiro Alex Poatan, 37 anos, vai defender o cinturão dos meio-pesados pela quarta vez no UFC. O atleta paulista ganhou o título ao final de 2023 diante de Jiri Prochazka. No ano passado foram três defesas.

Foram três nocautes. O primeiro veio contra no primeiro round do confronto com o norte-americano Jamahal Hill. Na sequência, na revanche com Jiri Prochazka, o nocaute aconteceu no segundo assalto. Por fim, contra o norte-americano Khalil Rountree Jr., o nocaute ocorreu no quarto round e veio também com a quebra de recorde de mais defesa de cinturão em menor tempo.

Magomed Ankalaev vem embalado para duelo com Poatan no UFC

Magomed Ankalaev no UFC 282. Foto: Icon sport

Magomed Ankalaev no UFC 282. Foto: Icon sport

O russo Magomed Ankalaev, 32 anos, é o número 1 do ranking dos meio-pesados. A boa colocação se deve ao embalo que o gringo conseguiu no UFC. Ao todo em sua carreira, ele acumulou 19 vitórias, uma derrota, um empate e uma luta sem resultado.

O único tropeço ocorreu justamente em sua estreia no Ultimate, em 2018, quando foi finalizado pelo escocês Paul Craig. Ele não perde desde então. São 13 combates de invencibilidade.

Siga o UmDois Esportes

[