Com o rebaixamento confirmado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube revive a possibilidade de nova confusão na Vila Capanema. A queda no Estadual em 2022 terminou em briga e invasão de torcedores.
Há três anos, o Tricolor perdeu em casa o confronto direto para o União por 3 a 1. Revoltados com o rebaixamento, dezenas de torcedores pularam os alambrados, abriram portões e partiram para cima dos jogadores. Além disso, muitos objetos foram arremessados no campo.
Policiais militares, então, entraram no gramado para conter os invasores e usaram bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha para acalmar os ânimos. Mais de 30 pessoas foram identificadas pela Polícia.
Punição pesada para o Paraná Clube

Por conta de toda a confusão, o Paraná Clube jogou toda a segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2023 sem a presença do torcedor na Vila Capanema. Com as arquibancadas vazias, o time paranista foi eliminado ainda na primeira fase e amargou mais um ano fora da elite.
O acesso para a primeira divisão veio em 2024 com a festa da torcida nas arquibancadas da Vila Capanema, do Couto Pereira e da Ligga Arena.
A torcida fez sua parte no retorno para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Mais de oito mil pacotes de ingressos foram vendidos antes mesmo da estreia e a torcida compareceu em ótimo número em todos os jogos no estádio.
No entanto, o Paraná Clube não fez sua parte dentro de campo e foi rebaixado novamente com uma rodada de antecedência. O Tricolor não ganhou nenhuma partida em casa.
Paraná Clube quer evitar nova confusão
Com o rebaixamento concretizado, o Paraná Clube aguarda por muitos protestos da torcida na Vila Capanema, mas torce para que tudo seja feito de forma pacífica.
Na última quinta-feira (13), um boato se espalhou pelas redes sociais com a possibilidade de o jogo ser disputado sem a presença de público no Estádio Durival Britto. Porém, a informação foi negada pelo Tricolor.
A cúpula paranista, entretanto, solicitou um reforço na segurança. “Um absurdo esta informação. A solicitação foi exatamente o contrário. Pedimos reforço no policiamento e no número de segurança”, disse o presidente do Paraná, Ailton Barboza, ao UmDois Esportes.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Siga o UmDois Esportes
[