O zagueiro Matheus Felipe, do Athletico, foi expulso no fim da vitória sobre Londrina por 1 a 0 em um lance curioso. O defensor fez falta dura na intermediária e recebeu o cartão amarelo do juiz Lucas Paulo Torezin, que aplicou o segundo cartão na mesma hora.
Na súmula, Torezin justificou a dupla advertência porque o zagueiro “empurrou o braço com o qual o árbitro segurava o cartão amarelo em sinal de protesto”. Porém, segundo o jogador, não houve qualquer tipo de reclamação ou ofensas ao árbitro.
“Eu fui concordar com o cartão. Realmente fui para fazer a falta e ele achou que fui para agressão em cima dele”, disse.
“Mas não foi isso, a intenção era só cumprimentar, que ele estava certo. Ele entendeu de outra maneira e infelizmente me expulsou. Fazer o que?”, completou Matheus Felipe, em entrevista à Rádio Transamérica, após o apito final.
Com o cartão vermelho, Matheus Felipe é desfalque certo do Athletico na partida de ida dass quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Azuriz.
Athletico perde a liderança nos minutos finais
O Furacão perdeu a liderança da primeira fase do Estadual nos minutos finais graças a um gol marcado pelo Operário aos 51 minutos do segundo tempo.
O Fantasma venceu o Maringá FC por 3 a 1. Com o último tento, o time do interior superou o Athletico no saldo de gols – 11 do Operário contra 10 do Rubro-Negro.
Conforme o regulamento, os critérios de desempate são nessa ordem: número de vitórias, saldo de gols e gols pró. Com igualdade na campanha (seis triunfos cada), o Athletico levou a pior no saldo. Caso o Operário tivesse vencido por 2 a 1, os clubes teriam o saldo positivo de 10 gols igualmente, o que daria vantagem ao Furacão pelo número de gols marcados – 19 a 18.
Adversário do Furacão
Com a classificação da primeira fase do Estadual completa, o Athletico vai encarar o Azuriz nas quartas de final. O jogo de ida foi confirmado para a próxima sexta-feira (21), às 20h, no estádio Os Pioneiros. Já a volta acontece no dia 8 de março (sábado), às 16h, na Ligga Arena.
Vale lembrar que o time de Pato Branco foi o único clube que derrotou o Furacão nesta temporada. A vitória por 1 a 0 aconteceu na terceira rodada.
Outro ponto de preocupação é que a viagem para o jogo de ida vai complicar a logística do Athletico. Isso porque o Furacão enfrenta o Pouso Alegre, de Minas Gerais, pela Copa do Brasil, entre os dois jogos contra o Azuriz.
Dessa forma, o Rubro-Negro terá que viajar 437 quilômetros entre Curitiba e Pato Branco e, depois disso, percorrer mais 1.040 quilômetros para o interior de Minas Gerais.
Somente depois dessa maratona que o Athletico vai voltar a atuar na Ligga Arena, em Curitiba, para decidir a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Siga o UmDois Esportes
[