Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Um novo nome foi aprovado para a composição do Conselho Administrativo do Athletico na noite desta segunda-feira (17). 148 conselheiros estiveram presentes e 38 ausências foram justificadas na reunião presencial e extraordinária realizada na Ligga Arena.

A novidade é Flavio Ribeiro Bettega, como novo segundo vice-presidente. Ele foi indicado por Mario Celso Petraglia, que esteve presencialmente e segue como presidente, enquanto Luiz Alberto Küster segue como o primeiro vice.

Bettega é filho de Antônio Carlos Bettega, conhecido pelo apelido de Tataio e por ter sido ex-presidente do Conselho do Athletico.

A convocação em caráter de urgência tinha sido feita no início deste mês, após os dois vice-presidentes, José Lúcio Glomb e Henrique Gaede, pedirem renúncia do quadro na semana passada.

Segundo o Estatuto do clube, o Conselho Administrativo necessita ser composto por “um mínimo de 3 (três) e um máximo de 9 (nove) membros”. Ou seja, a reunião marcada tinha como objetivo definir pelo menos mais um membro.

Glomb e Gaede decidiram sair do clube após Petraglia reagir a protestos da torcida com gestos obscenos. Em entrevista ao UmDois, Glomb disse que a diretoria não teve como agir no rebaixamento e Gaede declarou que o “Athletico adoeceu com o presidente”.

Prestação de contas: Petraglia mostra força em reunião e volta a falar da SAF

Petraglia.

Petraglia.

Depois do ponto primordial da reunião, aconteceu um debate sobre as razões do rebaixamento, os erros cometidos e a reformulação que vem sendo feita. Também foram mencionadas a situação atual das contas do clube.

Na reunião, Petraglia “falou bastante”, mostrou que “está muito bem de saúde”, segundo um conselheiro ouvido pelo UmDois Esportes.

Além disso, fontes afirmaram que diversos conselheiros fizeram críticas e cobranças. O cenário reflete o momento de protestos que Petraglia tem sofrido da torcida rubro-negra.

A diretoria do Athletico ainda apresentou um balanço econômico de tudo que entrou e saiu de dinheiro nas compras e vendas de jogadores nos últimos anos. Foram apresentados números das transações no que diz respeito ao valor líquido que ficou para o Athletico com as parcelas acordadas, além de luvas e comissões envolvidas.

O presidente rubro-negro ainda discorreu que o Furacão conquistou espaço e relevância entre os principais clubes porque os rivais estavam com problemas, mas admitiu que o Athletico voltou a ficar para trás.

Como solução para o Rubro-Negro reconquistar o destaque, Petraglia citou que a SAF é o caminho. No entanto, ainda ressaltou que o Athletico não fará disso uma “aventura” e negou que o rebaixamento tenha sido proposital para abaixar o valor.

De quebra, Petraglia ainda deu uma projeção e disse que a venda da SAF rubro-negra deve acontecer nos dois próximos anos e de maneira bem organizada.

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.

Siga o UmDois Esportes

[

AO VIVO

Lula fala à imprensa ao vivo e assina acordos de cooperação com Portugal

Leia Mais »