Informações na mesma linha
Telefone: (21) 97026-3221
Endereço: Rua Viçosa do Ceara, 157, Paciência, Rio de Janeiro - RJ

Um novo termo foi adotado por especialistas para definir o sentimento de quem teme um cataclismo ambiental ao ver os impactos das mudanças no clima: ansiedade climática.

Amigos, vamos falar sério? Isso não passa de mais uma frescura inventada por psicólogos. Se antes já existiam burnout, TDAH, transtorno bipolar, agora temos o Transtorno da Calota Polar Derretendo?

O Rio de Janeiro marcou 44ºC, nível de calor 4? E daí? É só ligar o ar-condicionado.

O Trump saiu do Acordo de Paris? Mas também, parisiense é tudo comunista. Se parassem de passar o dia tacando fogo em carro talvez ajudassem a diminuir o aquecimento global.

A Califórnia toda está pegando fogo, mas é Deus castigando esses atores esquerdistas que votaram na Kamala Harris. A mesma coisa aconteceu com a Globolixo, que pegou fogo nesta semana.

Aquecimento global onde? Eu viajo de avião e continuo vendo neve nas montanhas. Campos do Jordão continua fria. Até acendi a lareira e comi fondue quando fui lá.

Está calor? Sim? Mas choveu e já refrescou tudo de novo. Deu enchente em tudo o que é lugar? Melhor ainda, vira uma piscina pro povo se refrescar.

Nessas férias eu fui esquiar em Aspen e estava tudo normal. Algumas montanhas estavam sem neve, mas foi só desviar. Esquio desde os seis anos, sou capaz disso.

Tem gente reclamando do aumento da exploração de petróleo e gás natural no Brasil. Lógico que tem que aumentar, tem que fazer a economia girar. Vou andar como com minha SUV nova? Ela tem ar-condicionado, então, se ficar calor, é só aumentar a potência.

A Antártida tá aí pra isso. Qualquer coisa a gente vai pra lá. O homem não migrou fugindo do frio? Agora a gente migra atrás do frio. O Polo Sul é enorme, cabe uma galera.

Aí falam dessa coisa de racismo ambiental. Tudo mentira inventada por aquela menina Greta. Minha empregada sofre os mesmos danos que os ricos, porque mora aqui com a gente, no quartinho dos fundos. O ar-condicionado chega até lá, se ligar forte.

Tem gente falando que está preocupada com os filhos, que vão pegar um planeta destruído. Eles que lutem. Meus filhos estão batalhando para usar muito bem os milhões que herdaram de mim, que herdei da minha família cafeicultora de Minas. Vão poder bancar seus próprios sistema de ar-condicionado em suas varandas gourmet.

E, se o mundo acabar, a gente compra a passagem do foguete do Elon Musk e vai embora daqui.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.